segunda-feira, 30 de maio de 2011

Onde nasceu Rafinha Bastos do CQC? Cidade de nascimento de Rafinha Bastos



O humorista Rafinha Bastos é brasileiro natural da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.


Rafael "Rafinha" Bastos Hocsman (Porto Alegre, 5 de dezembro de 1976), é um humorista, apresentador de televisão, ator e repórter da TV Bandeirantes.
Nascido em uma família de origem judaica, Rafinha Bastos se formou em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Começou sua carreira na televisão trabalhando em emissoras como Rede Manchete (entre 1997 e 1999), TVE Brasil (de 1999 à 2001) e RBS TV (entre 2001 e 2006).
Após a conclusão do curso superior, ele viajou para os Estados Unidos com planos de investir em uma outra carreira: a de jogador de basquete, esporte que praticou profissionalmente até os vinte e cinco anos. Em 1999, Rafinha competiu na Liga Universitária Norte-Americana (NCAA) pela Universidade de Nebraska-Lincoln, onde teve seu primeiro contato com a Stand-up Comedy, o chamado "humor de cara-limpa".
Estando fora do Brasil, resolveu criar uma página na Internet para estabelecer comunicação com seus amigos brasileiros e fazer humor. O site cresceu e acabou transformando-se na Página do Rafinha, sendo posteriormente incorporado ao conteúdo humorístico do Portal Terra. Ele já satirizou artistas como Kelly Key, Sandy e Junior, Britney Spears e até grupos clássicos dos anos 70/80 como Village People e ABBA. As produções têm edição, direção e interpretação de Rafinha.
Em 2002 Rafinha se mudou para São Paulo, onde passou a apresentar programas online e na TV aberta para o público jovem. Em 2004 atuou no mercado publicitário, participando de campanhas para marcas como Club Social, Volkswagen, Vivo, Nova Schin, entre outras. A entrada neste novo mercado marcou também a sua estreia nos palcos. Em 2004, ele entrou em cartaz, ao lado de Marcelo Mansfield e Marcela Leal, com o show de stand-up comedy "Mondo Canne". Em 2005, juntamente com Márcio Ribeiro e Henrique Pantarotto, inaugurou o Clube da Comédia Stand Up, show de humor de São Paulo.
Em 2007 Rafinha Bastos passou a apresentar um programa de humor erótico chamado Privê 89, ao lado da radialista Dani Taranha, na rádio 89 FM de São Paulo.
Rafinha também atuou na série de televisão Mothern, exibida pelo canal GNT. Também já participou do espetáculo de humor "Improvável", além de ter feito uma participação especial na série Descolados da MTV como ator.
É torcedor fanático do Sport Club Internacional, tendo sido escolhido como mais um cônsul cultural do clube durante partida final do Campeonato Brasileiro de 2009.
Atualmente, é um dos apresentadores do programa CQC da Band e, desde maio de 2010, Rafinha Bastos integra o programa A Liga, exibido pela mesma emissora.
Em 2010, ao lado de seu colega de comédia Danilo Gentili e o produtor Italo Gusso, abriu na Rua Augusta, em São Paulo, o primeiro comedy club do Brasil, chamado de Comedians Club. O local tem como molde as tradicionais casas americanas do gênero.
Em 24 de março de 2011 foi eleito pelo jornal americano New York Times a personalidade mais influente do Twitter.
Em entrevista à revista Rolling Stone do mês de maio de 2011, Rafinha Bastos declarou uma série de piadas de cunho sexista. Declarou que ‘mulheres feias’ deveriam agradecer caso fossem estupradas, afinal os estupradores estavam lhes fazendo ‘um favor’, uma ‘caridade’. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do governo federal brasileiro emitiu uma nota, repudiando as piadas do apresentador e gerando o ofício nº 926/2011 no Ministério Público Federal, entendendo que tais declarações fazem apologia ao crime de estupro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a sua pergunta!